top of page

Por que praticar Kum Nye?

 “Todos nós temos lembranças de momentos em que nos sentimos particularmente vivos, quando o mundo parece novo e promissor como um jardim de flores em uma manhã de primavera. Há de repente uma sensação de vitalidade aguda suportada pelo conhecimento de que todos os elementos estão em harmonia absoluta. Nossos corpos se sentem saudáveis e energéticos, nossas mentes claras e confiantes. A essência dessa experiência é o equilíbrio que leva a um profundo sentimento de carinho e frescor que se estendem muito além do sentimento que chamamos de "felicidade". TarrthangTulku – Kum Nye I – Técnicas de Relaxamento p.1

Kum Nye é a arte de desenvolver este verdadeiro equilíbrio. Por meio do relaxamento podemos descobrir toda uma nova maneira de ser, uma perspectiva que se delicia com a integração do corpo, mente, sentidos, sentimentos e meio ambiente.

 

A prática Kum Nye, quando feita regularmente, gera um processo de profundo relaxamento do corpo e da mente. Abre um caminho de desenvolvimento espiritual no meio da vida diária e estabelece uma base para práticas meditativas.

Como começar a praticar?

Para aqueles que estão interessados ​​em começar a explorar os benefícios do Kum Nye, podem procurar um dos centros Nyingma, onde os cursos semestrais em vários níveis acontecem. Você pode começar também seu próprio auto-estudo através do e-Kum Nye

 

Quem pode praticar?

A resposta é simples: qualquer pessoa. Os exercícios de Kum Nye podem ser praticados

com segurança por qualquer pessoa, jovem ou idoso. 

 

Qualquer pessoa interessada em aprofundar a sua relação com o próprio corpo, em viver um estilo de vida mais equilibrado e alegre, aliviando o  stress da vida diária, melhorando sua experiência  de vida, são todos bem-vindos para o estudo e a prática do Kum Nye.

 

A prática do Kum Nye é aberta a pessoas de todas as formações e interesses. Como um guia para uma vida saudável e equilibrada, rico em beleza e prazer, leva a harmonia a todos os seres.

Acompanhe a programação dos cursos.

bottom of page